Saturday, October 29, 2005

bom dia.


malouzinha, minha mulher, dona do conteúdo II, o quadro que ilustra o “post” de hoje, o mantém, apelidado de “bom dia” , pendurado na parede oposta à cabeceira da nossa cama desde que o conteúdo I, meu “boa noite” assumiu meus sonhos. solar, luminoso, doce pêssego macio e aveludado conteúdo de nossas esperanças por uma vida em harmonia, prazer, carinho e paz. por ser um pastel sobre tela, de grande formato (100x100 cm), ele se equilibra, perfeitamente, na perspectiva das distâncias, com o conteúdo I. e nas cores. publicar nossa intimidade poética neste blog, me faz entender a profunda significância deste momento da minha 3ª exposição individual. me faz dimensionar a importância e o significado de nossas escolhas e de nossa comunhão de casal, que na perspectiva plana da vida cotidiana, que me pareceu sempre tão óbvia que não via, via de regra, razão sequer para pensar nisso: não pensar é, já disse pessoa, verdadeiramente, obedecer à deus. Interessante observar que enquanto no noturno conteúdo I, o objeto (a maçã), parece prestes a rolar em movimento, aqui a diagonal tangente, é feita de luz e sombra e o objeto (o pêssego), se mantém plácida e calmamente em repouso. Isso me remete ao poeta que tinha á porta do seu quarto de dormir a seguinte plaquinha: siêncio! poeta trabalhando. ..o que o artista faz de dia, sonhou, primeiramente, à noite.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ao ver este blog, quando ainda mal tinha acordado meus olhos se encheram de lágrimas, pois meu BOM DIa me acompanha há mais de vinte anos, como uma flor que plantamos na jardineira do apt.para não esquecermos que existe natureza e me lembrou, mesmo nos piores amanheceres que o dia podia ser bom pois ele continuava ali com sua suavidade e doçura me dando esperanaça e tirando às vezes do dedo mindinho a esperança que eu precisava pra continuar meu sonho. Obrigada BOM dia. Que todos tenham um Bom Dia em suas vidas. Malouh.

9:03 AM

9:08 AM  

Post a Comment

<< Home